PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Domingo, 20 de abril de 2014
   |   
GOOGLE NO SITE

  / Notícias

24/04/2013 15h18 - Atualizado em 25/04/2013 15h40
Integrante do grupo de extermínio em Poço Verde é apresentado pela polícia
José Augusto foi preso 72 horas após conceder de forma ousada uma entrevista a uma rádio de Aracaju.

SSP/SE
29 Comentários  


José Augusto Aurelino Batista, de 40 anos, foi apresentado pela polícia nesta quarta-feira (Foto: Reinaldo Gasparoni)

A superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, e o coordenador da Policia Civil do Interior (Copci), delegado Everton Santos, detalharam na manhã desta quarta-feira, 24, a prisão do ex-presidiário José Augusto Aurelino Batista, 40 anos, apontado como o executor de um grupo de extermínio que vinha agindo no município de Poço Verde, responsável por pelo menos 13 assassinatos.

José Augusto foi preso 72 horas após conceder de forma ousada uma entrevista a uma rádio de Aracaju. Ele foi detido na cidade paraense de Paragominas, a 300 quilômetros da capital Belém. "Ele foi detido em via pública quando transitava em um veículo Hyundai Santa Fé. A prisão é fruto de uma ampla divulgação e investigação da Polícia Civil sergipana com o apoio da polícia do estado do Pará. Encaminhamos para o local equipes da Copci que se deslocaram em uma aeronave da SSP/SE", destacou Katarina.

Segundo o delegado Everton Santos, o grupo de extermínio foi criado para que a cidade de Poço Verde tivesse seus índices de violência diminuidos. "Todas as vítimas do grupo, cerca de 13, tinham passagem pela polícia. As mortes aconteceram a partir do mês de novembro do ano passado", destacou Everton.

Delegado Everton dos Santos e a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitosa (Foto: Reinaldo Gasparoni)

Várias testemunhas foram ouvidas e as informações davam conta de que o executor tinha as mesmas características físicas do José Augusto. "Levantamentos informações que o executor sempre chegava de motocicleta encapuzado ou de capacete e assassinava as vítimas com arma de fogo. O executor apontado pelas testemunhas têm as mesmas caracaterísticas do José Augusto", salientou o delegado Everton.

Em uma das execuções, o assassino abordou uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e após ordenar que as equipes de saúde se retirassem do veículo, retirou um homem que estava sendo atendido após ser baleado e o executou em plena rodovia. "Um afronto ao Estado e uma ousadia tremenda que não pode ser aceita", pontuou Everton.

Com a prisão de José Augusto, as investigações serão aprofundadas e outras pessoas envolvidas com as mortes serão identificadas. "Vamos em busca de outros envolvidos com as mortes. O executor está preso por conta de prisão preventiva por sentença condenatória relativa a morte de um aluno do curso de formação de soldado da PM no mês de janeiro de 2003. Por esse crime José Augusto foi condenado há 20 anos de reclusão. Vamos buscar, agora, em cada inquérito relativas as mortes de Poço Redondo a sua prisão para que ele possa passar muito tempo na prisão, pois é uma pessoa difícil e temos que mantê-lo longe da sociedade", finalizou Everton.

Imprimir | Comunicar Erros | Link

Esta matéria recebeu 29 comentário(s)


verdadeiro
24/04/2013- 15h49
esse cara tem q ser solta e manda ele para lagarto aqui ta cheio de vagabundo e um esperdicio esse cara preso


» responder » denunciar
akiro keitarou
24/04/2013- 18h23
manda esse extreminador de vagabundo pra lagarto aqui tambem esta cheio de vagabundo é um esperdicio desse cara preso. ruim se ele estivesse matando homem de bem, mas vagabundo tem que morre mesmo
bekbal
24/04/2013- 18h40
apoiado
jms
24/04/2013- 18h42
é melhor deixa aqui em poço verde ja ta fazendo falta roubos ja começarao em poço verde ja que a policia nao resolve mesmo( policia vai e prende o tutelar vai e solta)esses menores sao tudo uns santinhos mesmo kk
Eleitor
24/04/2013- 22h36
quero ver se o governador manda logo a galera boa da GETAM trazer varios guinchos cheios de moto porque em Lagarto ta miado tem ter emcher o guincho acorda governador KKKKKKKKK

Lei
24/04/2013- 16h35
Isso é um absurdo.!!! Poço Verde estava amedrontada com a criminalidade de forma excessiva e alguém que resolve tomar partido da situação e fazer justiça é preso. Realmente não entendo o que acontece. BRASILLLLLLLLL!!!


» responder » denunciar
vagarabungungudogoro temguerem queguere mogororeguerer
24/04/2013- 18h30
a lei é essa. nosso país só tem leis para os certos por isso anda a violencia
fernando
24/04/2013- 18h53
Curtir!

jms
24/04/2013- 17h49
so para lembra a violemcia ja voltou a poço verde ontem dia 23 de abril um senho conhecido da cidade foi roubado e ameaçado por menores hoje dia 24 de abril por volta das 10horas na frente da casa loterica tinha menores suspeito(que tava na lista)em poço verde vc nao liga para 190 que nao funciona quando liga para delegacia chama ate cai a ligacao nos poçoverdense vamos recorer a quem . aceite criticas


» responder » denunciar

curioso
24/04/2013- 18h42
tem gente que estao se fazendo com as chamadas dolinhas de maconhas.CONHEÇO GENTE AI QUE ESTAO BEM DE VIDA C ESSE ATO CRIMINAL.ESPERO QUE QNDO VENHAM A CAIOR ,QUE SEJA CONFISCADO OS BENS.FICA A DICA. A POPULAÇAO ESPERA O TEL.DE CECULAR P FAZER AS DENUCIAS.


» responder » denunciar

um zé qualquer
24/04/2013- 19h19
Solta esse cara e ainda da uma grana boa como recompensa , se matou , foi só bandido , fez o que muita gente tem vontande e não tem coragem, vamos deixar de hipocrisia.


» responder » denunciar

27/04/2013- 20h54
Verdade,concrdo contigo.

emerson satanassssss
24/04/2013- 19h28
meio estilo cangaceiro,esse cidadao resolveu fazer o que o estado se tornou negligente a muito tempo.por conta de politicos bandidos que temos que observar cenas como essa.VIVA a populaçao analfabeta do nordeste.solte ele por favor.


» responder » denunciar

Everaldo El loko
24/04/2013- 19h42
Se foi ele mesmo o principal suspeito, ele fez a coisa certa porque Poço Verde estava entregue aos bandidos ai vem a justiça que não faz merda de nada e prende o cara isso é o Brasil, agora vamos ver como vai ficar Poço Verde que Deus nos ilumine. Amém.


» responder » denunciar

justiça
24/04/2013- 21h03
concordo plenamente esse cara fez o que a policia nao teve capacidade de fazer esses que ele mato ou nao tiro a vida de muitos pais de familia muitos trabalhadores gentes boas ele e um eroi vagabundo tem que morre mesmo afinal auguem tem que fazer algunha cosa e ele fez do parabes pra ele tem que ser souto mesmo a justiça e muito lenta e so vai atrais de quem nao dever em quanto os quer meresse ir preso de verdade esta nas ruas de boa esse e o nosso brasil


» responder » denunciar

justiça pra esse paz
24/04/2013- 21h09
concordo plenamente ele tem quer ser solto mesmo ele teve coragem de fazer o que a policia nao teve a cidade esta nas mao destes delinquentes em quanto eles prende auguem que faz justisa com as propias mao por esta casado de ver o que esses maginal fazem os que de verdade meresial esta prezo estão solto do meus parabens pra ele estaremos tocendo por vc que a justiça veja que so o que ele quiz foi linpa a cidade destes maginal


» responder » denunciar

kratos
24/04/2013- 21h53
concordo com o amigo verdadeiro.


» responder » denunciar

poçoverdense
24/04/2013- 22h08
Porque nao mandaram policias pra cá antes, e agora vem defender bandido e querendo ibope, em telejornais, porque nao tomaram providencias quando todos nós cidadoes poçoverdenses estavamos pedindo Paz, nenhum Politico moveu um dedo, agora depois dos acontecidos apareçe uma deputada defessora dos direitos humanos que nao sabe o que nós estavos vivendo, eu sei bem qual é a intençao dela , ano politico vim aqui pedir voto... pois nem venha e outra agora ta voltando os roubos graças a voces que nunca se preucuparam com nós poçoverdenses e pra aparecer em um jornal e na tv, vem querer dizer q estar se importando! tava muito bom di jeito que tvaa! que brasil é esse!


» responder » denunciar
jhs@hotmail.com
25/04/2013- 08h52
nos poçoverdense devemos lembra dessa deputada ana lucia no proximo ano nao voltado pra ela (senhora deputada ana lucia pq vcs deputado nao manda policiamento para poço verde) isso tudo que ta acontecendo o cupado sao vcs deputados . fazer uma campanha comtra ano lucia bora poço verde

verdadeira
24/04/2013- 22h36
como é que coloca ne uma reportagem intengrante de exterminio, ninguem tem prova que foi ele, ninguem pode julgar... menininhos bons esse povo ta defendendo, bandidos que amedrontavam pais de familia e agora se sentem bem porque tem gente que proteje eles... e nós poçoverdenses volta a ficar amedrontados pq os bandidos tem seus protetoress...e nós naooo! sóo Deus!


» responder » denunciar

revoltado
24/04/2013- 23h45
essa justiça brasileira e uma merda, pq toda lergislaçao nao levam cada um desses bandidos, assasinos, ladroes do pais e dividem entre eles! pra moralem com eles. isso e uma vergonha. um cara desse e pra tar solto! quem tem q tar preso nao ta! so deus mesmo viu por nois.


» responder » denunciar

junior lima
25/04/2013- 00h37
o que e é apresenado ta errado bem na frente da materia kkkkkkkkkkkkkk


» responder » denunciar

A SOCIEDADE É O PALHAÇO DA CORTE
25/04/2013- 07h17
QUANTO TEMPO SE PASSOU E POÇO VERDE TODOS SE AMENDROTANDO AQUELE QUE LEVANTA CEDO PRA PUXAR ENXADA PARA COLOCAR O PÃO DE CADA DIA ONESTAMENTE NA MESA DE SUA FAMILIA E CHEGA O VAGABUNDO PARA PRA ROUBAR E ATE MATAR E ESSES QUE SÃO DEFENSORES DAS LEIS NUNCA FIZERAM NADA E QUANDO FAZEM PRENDEM E LOGO LOGO TA SOLTO QUANTA IPOCRESIA


» responder » denunciar

ze mane
25/04/2013- 07h59
concordo com tds eu mesmo faria justiça se n fosse ser caçado igual a um cordeiro por esses lobos da policia. policia essa q infelizmente tem q fazer o serviço q lhes eh dado pois sei que a maioria deles tbm queriam exterminar esses bandidos mas sempre aparece idiotas pra defender animais que ainda chamam de ser humanos. e nos q somos humanos de verdade ficamos a merce. esse cidadão culpado ou ñ prestou relevante servico a sociedade em geral. parabens.


» responder » denunciar

bomdia
25/04/2013- 09h37
ELE NAO MATAVA INOCENTES,ELE MATAVA OS CULPADOS O SERVO?O DA POLICIA ELE FAZIA JA Q A POLICIA NAO FAZ,ALIAS FAZ E DEPOIS SOLTA.


» responder » denunciar

zebuseta
25/04/2013- 19h28
solte o cara so ele teve corage de fazer justisa CARAMBA


» responder » denunciar

Maria Bonita Poço Verde
27/04/2013- 14h17
A bem dizer da verdade o que ele vinha fazendo não seria o correto, porém, o estado abandonou nossa querida Poço Verde. O que foi feito foi um ato de desespero e agora que o "justiceiro" foi prezo já voltaram os acontecimento de furtos e roubos a mão armada. E agora deputada cade a segurança, kd os nossos direitos pois pelo que estamos vendo só tem direitos bandido e nos cidadãos temos que ficar reféns desta violência. Enquanto a cidade estava sitiada o estado e a senhora, deputada Ana Lucia, se quer olhavam por nos e o prefeito anterior solicitou vários policiais que não foram enviado pelo nosso querido Governador. A culpa disso tudo que aconteceu é única e exclusiva de vocês. Deputada venha passar um fim de semana conosco. Quero meu Lampião de volta e gente safado te mais é que morrer.


» responder » denunciar

fabio
27/04/2013- 22h40
enbora os ladrao roba os salariado q recebe 600reais se nao tem toca fogo q tal roba deputado q recebe 2000.oo ai tem dien$$$$$$$


» responder » denunciar

morador de rua
29/04/2013- 22h24
e fabio bom cometario os politicos gainha 2000.oo e poco eu gainho 30.00reais ainda os noinha miroba por q ele n roba os deputado sera por q ele e do direito umanos


» responder » denunciar

COMUNICAR ERRO NA MATÉRIA

Seu Nome
Email
Comentários

» comente esta matéria

AVISO:

1 - Ao comentar uma matéria é registrado o IP (número de registro) do computador de onde foi enviado.

2 - Também é armazenado no banco de dados, o EMAIL de quem escreve

3 - A responsabilidade do que é escrito é de seus autores ( proprietários do email e do IP)

4 - Comentários com ofensas pessoais ( xingamentos ), acusações, racistas, etc. Não serão permitidos.

5 - Não serão mais permitidos comentários que não tratem diretamente da matéria título.

6 - Caso sinta-se ofendido por um comentário, solicite sua retirada pelo email/MSN contato@lagartense.com.br ou pelo número (79)9945-9820 - Retiraremos imediatamente.

7 - Caso deseje fazer uma denúncia ou matéria, envie para contato@lagartense.com.br com suas devidas identificações, que publicaremos.

***
NOME *
EMAIL *
( Seu Email não será divulgado )
COMENTÁRIO *
Enviando ...
PUBLICIDADE


| © Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados |
Reportagem: (79) 9945-9820 ou 3631-7357    |   Comercial: (79) 9902-8663 ou 3631-7357